Dezembro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • Ginásio do Ator
3
4
  • Curso de Cultura Teatral
5
6
7
8
9
  • Ginásio do Ator
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

31 out a 16 nov 2014
sex, 10h30
sáb e dom, 11h

Teatro Meridional, Lisboa

30 min
Público-alvo: bebés dos 6 meses aos 3 anos
Lotação: 30 participantes (15 bebés e 15 adultos)

lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora lá fora

sinopse

Duas mulheres guardam uma luz no sótão.

Duas mulheres habitam um espaço e exploram os sons de todos os dias.

Podemos ver essa luz de fora e saber que Elas estão lá dentro, a olhar cá para fora.

Lá Fora… nasce da vontade de subir a esse lugar, de encontrar a memória coletiva onde pais e filhos partilham um ambiente criativo.

Para compor a performance Lá Fora…, inspirámo-nos na obra de Shel Silverstein, poeta, compositor, músico, cartoonista e autor de livros de crianças americano. Aproveitando o espírito lúdico e sonoro do autor, que incita o leitor a imaginar o impossível, demonstrando assim a importância de ver o mundo de outros ângulos e o potencial que cada um tem de criar, juntámos sons, imagens e ações ligadas a este universo.

E se Lá Fora… é um sítio onde aprendemos e descobrimos tudo pela primeira vez, às vezes tropeçamos e caímos e encontramos a diversão de nos levantarmos, e cair e levantar outra vez.

ficha técnica

Criação e interpretação Carla Galvão e Crista Alfaiate
Música baseada em Forró Bé Beri Bé, de Camarão; Les Rois Fainéants, de André Bourvil; Lagoa, de Hermeto Pascoal, Mwana Talitambula, Tulô, Tulô, cancioneiro da comunidade judaica do Uganda, poema sem título de Lucinda Atalaya
Espaço cénico, adereços e figurinos Marco Fonseca
Desenho de Luz Nuno Figueira
Fotografia Nuno Figueira
Produção Executiva Stage One
Coprodução Centro Cultural Vila Flôr e Teatro Meridional

ITINERÂNCIA 2014

3 e 4 maio, Guimarães
8 e 9 dez dez, Torres Novas
13 dez, Bragança

ITINERÂNCIA 2015

22 fev, Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro
13 e 14 mar, Centro de Artes e do Espectáculo, Sever do Vouga
11 abr, Teatro Viriato, Viseu
5 ago, Theatro Circo, Braga

fotografias de cena

vídeos

audios

elenco

Carla Galvão
Crista Alfaiate
veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.