Dezembro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • Ginásio do Ator
3
4
  • Curso de Cultura Teatral
5
6
7
8
9
  • Ginásio do Ator
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

copordução Teatro Meridional e ARTEMREDE

16 fev 2006

Centro Cultural, Município do Cartaxo, Cartaxo

60 min
M/12

contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil contos em viagem – brasil

sinopse

Parámos nos vários continentes e nos vários países onde se fala a língua portuguesa. Dispensámos caravelas, porque as palavras têm outras navegações. Desembarcámos no Brasil. Aí encontrámos autores – Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Clarice Lispector e Jorge de Lima – que contaram poemas e estórias desmultiplicados por várias mulheres. Detivemo-nos em textos que têm um contexto e geografia específicos mas que dizem da universalidade das emoções. Quisemos partilhar esse território sempre novo que é a língua portuguesa transformada, enriquecida e reinventada, mas falada com a nossa sonoridade. Miscigenados no património comum da palavra, no som da música e da voz, actriz e músico viajam por territórios novos que são sempre o entendimento das histórias, tornando-os ainda uma nova partilha com o público de Portugal.

ficha técnica

Poemas e Contos Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Clarice Lispector e Jorge de Lima
Selecção dos Textos e Concepção Natália Luiza
Interpretação Natália Luiza (texto), Fernando Mota (música)
Espaço Cénico e Figurinos Marta Carreiras
Direcção Cénica e Desenho de Luz Miguel Seabra
Música Original e Espaço Sonoro Fernando Mota
Fotografia de Cena Rui Mateus e Patrícia Poção
Operação Técnica e Montagem José Rodrigues
Realização de Figurinos Catarina Santos e Rosária Rato
Produção Executiva Jorge Sousa
Direcção de Produção Mónica Almeida
Co-Produção Teatro Meridional e ARTEMREDE

ESTREIA

16 fev 2006, Centro Cultural, Município do Cartaxo, Cartaxo

ITINERÂNCIA NACIONAL 2006

25 fev, Teatro Virgínia, Torres Novas
29 maio, Teatro Municipal Rivoli, Porto no âmbito da 29ª edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica

fotografias de cena

vídeos

audios

elenco

Natália Luiza
Fernando Mota
veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.