Dezembro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • Ginásio do Ator
3
4
  • Curso de Cultura Teatral
5
6
7
8
9
  • Ginásio do Ator
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

TM ACOLHIMENTO
Teatro dos Aloés

12 a 16 dez 2018
qua a sáb, 21h30
dom, 16h

Teatro Meridional, Lisboa

2h
M/12

tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias tristezas e alegrias

sinopse

Duas mulheres encontram-se numa velha casa de uma pequena aldeia do Karoo depois do funeral de David, o homem que ambas amaram. Uma é a sua esposa. A outra é mãe da sua filha. David, que fora levado ao exílio por causa do seu activismo político contra o apartheid, reaparece nas memórias das mulheres como que registadas a ferro. Durante uma tarde de verdade e reconciliação, os pactos de amor são dolorosamente marcados. O novo confronta-se com o velho e o que é a esperança para estas pessoas é a esperança para uma nova África do Sul. Feita de monólogos, memórias e desabafos que saltam do presente para o passado e que por vezes são só reflexões, produzem um teatro de uma convenção menos comum entre nós e que nos tocou profundamente e constitui um desafio para a cena e uma dádiva útil e emocionada para a sala.

ficha técnica

Texto Athol Fugard
Tradução Graça Margarido e Mick Greer
Encenação José Peixoto
Interpretação Ana Valentim, Elsa Valentim, Jorge Silva e Laurinda Chiungue
Cenografia José Manuel Castanheira
Assistência Cenografia Pedro Silva
Figurinos Maria Luiz
Desenho de Luz Tasso Adamopoulos
Música Miguel Tapadas
Fotografia José Frade
Operação Técnica Nuno Figueira
Design Gráfico Rui Pereira
Produção Executiva Daniela Sampaio
Produção Teatro dos Aloés

fotografias de cena

vídeos

audios

elenco

veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.