Outubro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • SENHORA KLEIN
3
  • SENHORA KLEIN
4
  • SENHORA KLEIN
5
  • SENHORA KLEIN
6
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
7
  • Ginásio do Ator
8
  • SENHORA KLEIN
9
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
10
  • SENHORA KLEIN
11
  • SENHORA KLEIN
12
  • SENHORA KLEIN
13
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
14
  • Ginásio do Ator
15
  • SENHORA KLEIN
16
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
17
  • SENHORA KLEIN
18
  • SENHORA KLEIN
19
  • SENHORA KLEIN
20
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
  • SENHORA KLEIN
21
  • Ginásio do Ator
22
  • SENHORA KLEIN
23
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
24
  • SENHORA KLEIN
25
  • SENHORA KLEIN
26
  • SENHORA KLEIN
27
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
28
  • Ginásio do Ator
29
  • SENHORA KLEIN
30
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
31
  • SENHORA KLEIN

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

TM ACOLHIMENTO
Beatriz Mira e Tiago Barreiros

13 e 14 set
sex e sáb, 21h

Teatro Meridional, Lisboa

50 min

the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans the hormoans

sinopse

Dois habitantes de uma terra longínqua encontram-se num banho turco. Neste local, de suposto prazer e cura, uma sucessão de eventos inesperados faz despertar no seu corpo respostas que desconhecem.

Na tentativa de dominar algo que agora é seu, vêem-se expostos às particularidades da emoção e do desejo de uma vida que não foi sua. Andam, caem, gritam, contorcem-se, tocam-se, escondem-se, descobrem a voz. A voz parece ter potência, será real? E o corpo? Será? A potência inebria, faz lembrar e esquecer. Perdem-se.
Numa expressão fria da solidão humana, ocupando a tangente entre o cómico e o trágico, quebra-se o gelo, e o banho passa a arena. Quem está a ver?

O lugar tomou conta deles. Acabou.

ficha técnica

Coreografia e interpretação Beatriz Mira e Tiago Barreiros
Sonoplastia João Caldas
Trabalho em madeira Pedro Mira
Coprodução Studio Pro Arte/Frei Art Festival, 10 Sentidos Festival, Dance Festival Malta
Financiamento e apoio CAB – Centro Coreográfico de Lisboa, European Festivals Fund for Emerging Artists – EFFEA, uma iniciativa da European Festivals Association (EFA) cofundada pela União Europeia

BIOGRAFIAS

BEATRIZ MIRA

Iniciou a sua carreira em 2019 na Companhia Instável com uma peça de Willi Dorner e estagiou no Ballet Koblenz, dirigido por Steffen Fuchs.
Entre 2020 e 2023 integrou o elenco da CPBC, de Vasco Wellenkamp e do projeto COMPOTA, de Paula Pinto. A sua primeira experiência coreográfica foi a criação ‘Só sei que nada sei’ para o
Festival M.A.R. em 2017. A partir de 2020, em paralelo com o seu trabalho enquanto intérprete, começou a desenvolver mais o seu lado criativo na Dança, iniciando uma parceria com Tiago Barreiros.
Beatriz frequenta também o Mestrado em Criação Coreográfica na Escola Superior de Dança. Em Setembro de 2023 estreou ‘Atopos’ no Festival Internacional FIDANC, uma peça de uma noite co-criada e
co-interpretada com Miguel Santos, ganhando a Mostra Nacional de Jovens Criadores do Gerador. Atualmente enquanto freelancer, ela colabora como intérprete com diferentes coreógrafos,
tal como São Castro & António Cabrita com a peça ‘TAKE’.

TIAGO BARREIROS

Iniciou a sua carreira na INTRODANS, dirigida por Roel Voorintholt, entre 2016 e 2019. Depois integrou o elenco da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, de Vasco Wellenkamp, entre 2020 e 2023,
e de projetos de Benvindo Fonseca, Quorum Ballet de Daniel Cardoso, e COMPOTA de Paula Pinto. A sua primeira experiência coreográfica foi ‘Dar Movimento à Europa’, um evento cultural apoiado pela Fundação
Calouste Gulbenkian em 2019 e em 2020 iniciou uma parceria com Beatriz Mira, desenvolvendo os seus interesses coreográficos.
Reconectando-se com o seu percurso em música, iniciou a sua experiência em encenação de óperas, co-criando ‘Quimera’ com Carlota Rodrigues em 2021 para o coro CIUL, coreografando/encenando
‘Apparition’ para a soprano Camila Mandillo em 2023, e em 2024 irá encenar a ópera ‘Regresso’ de João Quinteiro no O’culto da Ajuda.
Atualmente, enquanto freelancer, também está a explorar outros campos artísticos para além da dança, como teatro físico, atuando em ‘AL_GHARB’ de Miguel Seabra, no Teatro Meridional.

fotografias de cena

vídeos

audios

elenco

veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.