Dezembro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • Ginásio do Ator
3
4
  • Curso de Cultura Teatral
5
6
7
8
9
  • Ginásio do Ator
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

TM ACOLHIMENTO
CiM – Companhia de Dança / Vo’Arte

30 maio a 2 jun 2024
qui a sáb, 21h
dom, 17h

Teatro Meridional, Lisboa

1h10
M/6

rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart rh – revolução humana festival inart

sinopse

Rh é a procura de uma existência humana no lugar etéreo do que se foi e do que se será. É o movimento do sonho humano, onde, na noite, se constroem os caminhos do futuro com as memórias do passado, questionando escolhas e vontades, pontos de partida e rotas de saída.

Rh pretende construir trajectórias de regressos que ambicionam ser progressos, movimentos de forças tão opostas como iguais, tão interiores como exteriores, tão singulares como plurais. É qualquer um de nós. Parte de uma ordem natural de eventos que nos levam a lugares onde se procura a revolução humana, Rh.

Em palco encontram-se sete bailarinos com e sem deficiência que em união com quinze pessoas da comunidade em geral nos deixam múltiplas propostas de uma revolução humana. Rh pode ser qualquer um de nós.

FESTIVAL INART

O InArt apresenta propostas de programação que cruzam linguagens, movimentos, pessoas e gerações, refletindo a arte comunitária e participativa enquanto movimento impulsionador de novas paisagens artísticas e humanas. O InArt Festival continua a descobrir projetos artísticos baseados na diversidade das comunidades e a conhecer artistas que fazem do seu trabalho uma ponte entre mundos e pessoas, numa arte plural e inclusiva.

30 Maio a 9 Junho 2024 | Qua – Sáb 21h00 | Dom 17h00

ficha técnica

Direcção Artística Ana Rita Barata, Pedro Sena Nunes
Coreografia Ana Rita Barata
Vídeo Pedro Sena Nunes
Bailarinos Bruno Rodrigues, Diletta Bindi, Emília Parol, Javier Martinez, Joana Gomes, Maria Pinto, Noé
Música Jorge Queijo
Apoio à Dramaturgia João Cunha
Espaço Cénico e Figurinos Marta Carreiras
Costureira Aldina Jesus
Professor de Tai Chi e Kung Fu Marco Gonçalves – Associação de Artes Marciais Yang Portugal
Formação com a Comunidade local Ana Rita Barata

Coordenação Técnica Pedro Sena Nunes
Desenho de Luz e Operação Pedro Machado
Apoio Técnico Nuno Rua
Realização Vídeo Pedro Sena Nunes
Captação Vídeo Nuno Madeira
Captação Áudio Nuno Rua
Edição Vídeo João Dias
Materiais Promocionais Alice Soares

Fotografia João Pedro Rodrigues
Design Gráfico Inês Chaubert
Produção e Comunicação Inês Baptista e Beatriz Ribeiro
Coordenação Executiva CiM Célia Carmona
Direcção Executiva CiM A. Barata
Coprodutores: ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela, Casa da Cultura de Santa Comba Dão, Teatro Municipal da Guarda, Teatro-Cine de Gouveia
Apoio à Criação Estúdios Victor Córdon, Rumo do Fumo, Soudos – Espaço Rural de Artes, Pro.Dança, Biblioteca de Alcântara, ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação

Apoios: Associação Paralisia Cerebral de Lisboa, CRPCCG – Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian – SCML, Fundação GDA

Agradecimento Especial: José Maria Belo, Henrique Garcia (treinador de Rugby), GDD Rugby – Grupo Desportivo Direito, Luís P. Malaquias (Osteopata), Manuel Mourão, Paulo Neto (Apoio Luz ACERT), Ricardo Leão (Apoio Som ACERT) , José Rui Martins (Director ACERT), José Abrantes (Produção ACERT), Marta Costa (Produção ACERT), Raquel Costa (Produção ACERT), Luís Brito (Apoio Som Casa da Cultura Santa Comba Dão), Sílvio Simões (Apoio Técnico Casa da Cultura Santa Comba Dão), Manuela Carlos (ETIC), Nuno Bento (ETIC), Rui Medeiros (ETIC), João Albano (Rumo do Fumo)

Estruturas Associadas: CMAD – Conservatório de Música e Artes do Dão, APPACDM de Santa Comba Dão, ASSOL (Oliveira de Frade), VÁRIOS (Tondela), CERCIG (Guarda)

Parceiro Institucional: Câmara Municipal de Lisboa
Criação: CiM – Companhia de Dança
Produção: Vo’Arte

A Vo’Arte é uma estrutura financiada por: República Portuguesa | Cultura, DgArtes

fotografias de cena

vídeos

audios

elenco

veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.