Outubro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • SENHORA KLEIN
3
  • SENHORA KLEIN
4
  • SENHORA KLEIN
5
  • SENHORA KLEIN
6
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
7
  • Ginásio do Ator
8
  • SENHORA KLEIN
9
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
10
  • SENHORA KLEIN
11
  • SENHORA KLEIN
12
  • SENHORA KLEIN
13
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
14
  • Ginásio do Ator
15
  • SENHORA KLEIN
16
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
17
  • SENHORA KLEIN
18
  • SENHORA KLEIN
19
  • SENHORA KLEIN
20
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
  • SENHORA KLEIN
21
  • Ginásio do Ator
22
  • SENHORA KLEIN
23
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
24
  • SENHORA KLEIN
25
  • SENHORA KLEIN
26
  • SENHORA KLEIN
27
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
28
  • Ginásio do Ator
29
  • SENHORA KLEIN
30
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
31
  • SENHORA KLEIN

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

11 a 16 fev 2019
seg, ter, qui e sex, 19h30 às 22h30
sáb, 11h às 14h

oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown oficina de clown

Formador(es)

Margarida Gonçalves

apresentação

“O clown não representa: ele é o que faz (…) Não se trata de uma personagem, ou seja, de uma entidade externa a nós, mas a ampliação e dilatação dos aspectos ingénuos, puros, humanos do nosso próprio ser.”
Lecoq, J

Esta oficina de trabalho, propõe criar uma metodologia onde se usa a criatividade para criar um vocabulário físico, através da exploração de um ponto de vista muito particular sobre o mundo, subvertendo-o e fazendo-o adquirir uma visão poética, risível, ingénua, idiota, sem nunca ter medo do ridículo, sem nunca ter medo de falhar, porque é na falha que o clown se revela. Como fazer rir? E se não fizer rir, se falhar? Qual a dinâmica desse jogo?

Como consegue o actor enganar o próprio conhecimento, transgredindo-o? Estaremos nós atores tão conscientes do espaço físico, de quem nos rodeia, e capazes de trabalhar sobre o tema “Improvisa Já?” O que acontece quando colocamos a mais pequena máscara?

DURAÇÃO: 15 horas (5 sessões)

PÚBLICO-ALVO: Estudantes e Profissionais de Espectáculo

LOCAL: Teatro Meridional, Lisboa


inscrição e condições de pagamento

VALOR: 75€

Enviar CV actualizado para producao@teatromeridional.net

biografias

MARGARIDA GONÇALVES

Porto, 1975. Frequentou o curso Teatro/Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo. Frequentou o curso de Clown na École Philipe Gaulier em Londres. Iniciou o seu percurso como actriz em 1997 com o Teatro Bruto. Colaborou em produções no Teatro Nacional S. João, Companhia de Teatro de Almada, Companhia do Chapitô, Escola de Mulheres, Companhia Paulo Ribeiro,Teatro Meridional, Circolando, Teatro do Bolhão, etc.

Trabalhou com Joana Providência, Alan Richardson, Peta Lilly, André Riot Sarcey, Marcos Barbosa, José Wallenstein, António Capelo, António Fonseca, Joaquim Benite, Rogério de Carvalho, John Mowat, Paulo Ribeiro, Ana Luena, Marta Lapa, Madalena Vitorino, Miguel Seabra, entre outros.Foi responsável pelo Movimento nos espetáculos “Uma Família Portuguesa” encenado por Cristina Carvalhal, uma produção do Teatro Aberto, e em “Deserto, Deserto” e “Guernica” ambos encenados por Carlos Avillez ambas produções do Teatro Experimental de Cascais.Lecciona Teatro Fisico/Clown na Academia Contemporânea do Espectáculo (Porto e Famalicão).

fotografias

veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.