Outubro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • SENHORA KLEIN
3
  • SENHORA KLEIN
4
  • SENHORA KLEIN
5
  • SENHORA KLEIN
6
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
7
  • Ginásio do Ator
8
  • SENHORA KLEIN
9
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
10
  • SENHORA KLEIN
11
  • SENHORA KLEIN
12
  • SENHORA KLEIN
13
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
14
  • Ginásio do Ator
15
  • SENHORA KLEIN
16
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
17
  • SENHORA KLEIN
18
  • SENHORA KLEIN
19
  • SENHORA KLEIN
20
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
  • SENHORA KLEIN
21
  • Ginásio do Ator
22
  • SENHORA KLEIN
23
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
24
  • SENHORA KLEIN
25
  • SENHORA KLEIN
26
  • SENHORA KLEIN
27
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
28
  • Ginásio do Ator
29
  • SENHORA KLEIN
30
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
31
  • SENHORA KLEIN

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

Teatro Meridional, Lisboa

15 a 19 jul 2024
seg a sex
10h às 13h

oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação oficina de corpo e improvisação

Formador(es)

Ana Santos

apresentação

Nesta Oficina de Corpo e Improvisação, cuja viagem atravessa uma base maioritariamente livre, que abraça a diversidade e individualidade do grupo, as propostas cruzam a sua identidade, percurso e interesses com ferramentas de técnicas de movimento contemporâneo através de práticas em solo, dueto e grupo, de exploração e descoberta de possibilidades comunicativas do corpo no espaço, que contemplam trabalho articular, muscular, ósseo e postural, do chão à vertical, noções de peso / contrapeso, release, torções e espirais, transferência de peso, consciência das partes e do todo, ação / reação, equilíbrio / desequilíbrio, tempo, energia, ritmo, coordenação, respiração, voz, visualização, imagética e composição que apelam à experimentação, transformatividade, criatividade e resolução de desafios no processo.

Considera-se a aguçada escuta, o fazer e a entrega da sua experiência individual no grupo determinante para o resultado a alcançar.

Pretende-se que ao vivenciar as diferentes ferramentas, se mergulhe no ser, emoção e pensamento em relação.

DURAÇÃO: 15h (5 sessões)

PÚBLICO-ALVO: Profissionais e estudantes de teatro e dança

LOCAL: Teatro Meridional, Lisboa

inscrição e condições de pagamento

VALOR: 90€

• Preencher o formulário de inscrição, no link: http://bit.ly/3YmWEtc

• Caso as inscrições ultrapassem o número máximo de participantes, serão sujeitas a um processo de seleção prévia.
• Caso não seja atingido o número mínimo de participantes, a formação não se realizará.

• Após ser notificado por e-mail sobre a realização do workshop, o pagamento por transferência bancária deve ser efetuado na totalidade até à data informada.
• Se efetuar o pagamento após a data informada, a vaga na formação não é garantida.
• Em caso de desistência até 24h do início da formação, o valor da inscrição é reembolsado em 50% da totalidade paga.
• Em caso de desistência no primeiro dia ou após o início da formação, o valor da inscrição não é reembolsado.

biografias

ANA SANTOS

Tendo a Dança como base da sua formação desde muito cedo, ao longo do caminho como intérprete, professora e criadora os seus interesses serpenteiam-se entre a Dança, o teatro, a Poesia e as Artes Plásticas. O seu trabalho nos últimos 20 anos tem estado focado na pesquisa em improvisação como ferramenta de composição coreográfica no ato criativo e ferramenta pedagógica como estratégia e espaço de exploração e descoberta, aliada a técnicas de movimento e contaminações artísticas.

fotografias

veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.