Outubro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • SENHORA KLEIN
3
  • SENHORA KLEIN
4
  • SENHORA KLEIN
5
  • SENHORA KLEIN
6
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
7
  • Ginásio do Ator
8
  • SENHORA KLEIN
9
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
10
  • SENHORA KLEIN
11
  • SENHORA KLEIN
12
  • SENHORA KLEIN
13
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
14
  • Ginásio do Ator
15
  • SENHORA KLEIN
16
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
17
  • SENHORA KLEIN
18
  • SENHORA KLEIN
19
  • SENHORA KLEIN
20
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
  • SENHORA KLEIN
21
  • Ginásio do Ator
22
  • SENHORA KLEIN
23
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
24
  • SENHORA KLEIN
25
  • SENHORA KLEIN
26
  • SENHORA KLEIN
27
  • Treino Psicofísico para Atuar em Palco
28
  • Ginásio do Ator
29
  • SENHORA KLEIN
30
  • Curso de Cultura Teatral
  • SENHORA KLEIN
31
  • SENHORA KLEIN

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

Polo II do Teatro Meridional,
Largo Luís Dourdil

3 nov a 15 dez 2021
quartas-feiras
19h30 às 22h30

poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica poesia cénica

Formador(es)

Natália Luiza

apresentação

A palavra e as imagens da poesia e dos contos, como ponto de partida de criação e intersecção de linguagens e contaminações cénicas. Como transformar a palavra em movimento? Como se transforma em gesto o poema? Como dizemos a intenção servindo-nos de objetos que sejam poema também? Partindo sempre da palavra como eixo central e do corpo como lugar, integrar contributos de materiais dos figurinos, da cenografia, da música e da luz, com o propósito de experimentar lugares poéticos da comunicação.

DURAÇÃO: 21 horas

PÚBLICO-ALVO: Público-geral

LOCAL: Polo II do Teatro Meridional

inscrição e condições de pagamento

• Preencher o formulário de inscrição, que pode encontrar no link https://bit.ly/3BDilJL
• Caso as inscrições ultrapassem o número máximo de participantes, serão sujeitas a um processo de seleção prévia.
• Caso não seja atingido o número mínimo de participantes, a formação não se realizará.
• As condições de realização da formação serão devidamente adequadas às orientações em vigor, à data da sua realização, em matéria de saúde pública relacionadas com a pandemia.

biografias

NATÁLIA LUIZA
Licenciada em Teatro pela ESTC e com formação em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e frequência no Mestrado de Estudos Africanos no ISCTE. Ao longo de 40 anos de vida profissional tem dividido a sua atividade como Atriz, Encenadora, Formadora, Programadora e Dramaturgista e trabalhado em Rádio, Teatro, Cinema e Televisão. Está ligada ao Teatro Meridional desde a sua formação e, nos últimos 22 anos, partilha com Miguel Seabra a Direção Artística da Companhia.

fotografias

veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.