SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
O trabalho é baseado em exercícios psicofísicos a partir do Método das Acções Físicas de Stanislavski, Técnica de Michael Chékhov e Viewpoints, conjugando pontualmente com elementos de outras proveniências, como Movimento Somático e Awareness Through The Body.
Um conjunto de sessões de trabalho que tem como objetivo ser um espaço de reciclagem e desenvolvimento para atores, assim como promover o contacto com abordagens distintas, convocando profissionais com experiências e práticas qualificadas a conduzir cada sessão.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
Um conjunto de sessões teóricas organizadas por Módulos, visa enquadrar as perspetivas vivenciais de diferentes períodos históricos do Teatro no Ocidente, através de modalizações práticas e estéticas, assim como a influência de criadores/movimentos e ou dramaturgos que determinaram movimentos de rutura nos espaços do teatro e a consequente transformação do olhar do espectador sobre a Cena.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
O trabalho é baseado em exercícios psicofísicos a partir do Método das Acções Físicas de Stanislavski, Técnica de Michael Chékhov e Viewpoints, conjugando pontualmente com elementos de outras proveniências, como Movimento Somático e Awareness Through The Body.
Um conjunto de sessões de trabalho que tem como objetivo ser um espaço de reciclagem e desenvolvimento para atores, assim como promover o contacto com abordagens distintas, convocando profissionais com experiências e práticas qualificadas a conduzir cada sessão.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
Um conjunto de sessões teóricas organizadas por Módulos, visa enquadrar as perspetivas vivenciais de diferentes períodos históricos do Teatro no Ocidente, através de modalizações práticas e estéticas, assim como a influência de criadores/movimentos e ou dramaturgos que determinaram movimentos de rutura nos espaços do teatro e a consequente transformação do olhar do espectador sobre a Cena.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
O trabalho é baseado em exercícios psicofísicos a partir do Método das Acções Físicas de Stanislavski, Técnica de Michael Chékhov e Viewpoints, conjugando pontualmente com elementos de outras proveniências, como Movimento Somático e Awareness Through The Body.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
Um conjunto de sessões de trabalho que tem como objetivo ser um espaço de reciclagem e desenvolvimento para atores, assim como promover o contacto com abordagens distintas, convocando profissionais com experiências e práticas qualificadas a conduzir cada sessão.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
Um conjunto de sessões teóricas organizadas por Módulos, visa enquadrar as perspetivas vivenciais de diferentes períodos históricos do Teatro no Ocidente, através de modalizações práticas e estéticas, assim como a influência de criadores/movimentos e ou dramaturgos que determinaram movimentos de rutura nos espaços do teatro e a consequente transformação do olhar do espectador sobre a Cena.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
O trabalho é baseado em exercícios psicofísicos a partir do Método das Acções Físicas de Stanislavski, Técnica de Michael Chékhov e Viewpoints, conjugando pontualmente com elementos de outras proveniências, como Movimento Somático e Awareness Through The Body.
Um conjunto de sessões de trabalho que tem como objetivo ser um espaço de reciclagem e desenvolvimento para atores, assim como promover o contacto com abordagens distintas, convocando profissionais com experiências e práticas qualificadas a conduzir cada sessão.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
Um conjunto de sessões teóricas organizadas por Módulos, visa enquadrar as perspetivas vivenciais de diferentes períodos históricos do Teatro no Ocidente, através de modalizações práticas e estéticas, assim como a influência de criadores/movimentos e ou dramaturgos que determinaram movimentos de rutura nos espaços do teatro e a consequente transformação do olhar do espectador sobre a Cena.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
SINOPSE A ação desta peça acontece em Londres em 1934, onde através de um conflito triangulado que envolve a sua filha Mellita e Paula, ambas psicanalistas, assistimos a dinâmicas de poder no interior das famílias, e em que está subjacente a avaliação da coerência entre a matéria discursiva e a sua vivência prática no quotidiano da vida e no intrincado das relações humanas.
"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."
Clarice Lispector
Ao longo da sua actividade, o Teatro Meridional produziu os seguintes espetáculos