Dezembro 2025

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
  • Ginásio do Ator
3
4
  • Curso de Cultura Teatral
5
6
7
8
9
  • Ginásio do Ator
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Poema da Semana

"O propósito do teatro é fazer o gesto recuperar o seu sentido, a palavra o seu tom insubstituível, permitir que o silêncio, como na boa música, seja também ouvido, e que o cenário não se limite ao decorativo e nem mesmo à moldura apenas – mas que todos esses elementos, aproximados de sua pureza teatral específica, formem a estrutura indivisível de um drama."

Clarice Lispector

TM 25 ANOS

15 nov a 17 dez 2017
qua a sáb, 21h30
dom, 16h

Teatro Meridional, Lisboa

60 min
M/16

devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado • devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado devíamos ter parado

sinopse

O que estamos nós (ainda) aqui a fazer?

‘Devíamos ter parado’ é um mergulho na intimidade do nosso percurso artístico. Mais do que uma afirmação, o título é uma constatação provocatória que encerra em si mesmo uma realidade incontornável: a de que a Via do Actor é uma opção de Vida de um só sentido.

Mistura contemporânea entre a memória do percurso da Companhia e a do percurso individual dos intérpretes, este é um espectáculo que evoca os pormenores invisíveis do acto criativo.

Ao fim destes 25 anos continuamos a procurar novos caminhos, renovar linguagens cénicas, numa inquietação que é sempre uma estrada para a utopia – da arte e da vida? – sabendo que esse horizonte se afasta na mesma exacta medida sempre que o procuramos atingir.

ficha técnica

Criação Teatro Meridional
Encenação Miguel Seabra
Assistência Artística Natália Luiza
Interpretação Margarida Gonçalves, Miguel Damião, Mónica Garnel, Paulo Pinto, Rosinda Costa, Rui Rebelo e Telmo Mendes
Espaço Cénico e Figurinos Marta Carreiras
Música Original e Espaço Sonoro Rui Rebelo
Desenho de Luz Miguel Seabra
Assistência de encenação Ana Margarida Freitas
Vídeo do making-of João Pinto
Assistência de Cenografia e Dir. Cena Marco Fonseca
Costureiras Oficina
Montagem Marco Fonseca, Paulo Gomes e Vladimir Cruz
Operação Técnica Paulo Gomes
Assistência de Produção e Fotografia Susana Monteiro
Produção Executiva Rita Conduto
Assessoria Jurídica Diogo Salema
Assessoria de Gestão Mónica Almeida
Direção Artística do Teatro Meridional Miguel Seabra e Natália Luiza

fotografias de cena

vídeos

audios

elenco

Margarida Gonçalves
Miguel Damião
Mónica Garnel
Paulo Pinto
Rosinda Costa
Rui Rebelo
Telmo Mendes
veja também
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.